...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Serie Obreiras em Foco 21 – Eu gosto dele, mas ele gosta da minha amiga

Gosto de um obreiro, mas ele gosta da minha amiga. Ele lhe pediu para orarem, mas ela se negou, sei que o fez por minha causa, pois sabe que gosto dele e não quer me ferir. Mas eu também não quero impedir a benção de ninguém, não sei o que falo para a minha amiga, me ajude.”
A vida sentimental sempre é um tema delicado, pelo fato de envolver sentimentos, mas usar a razão e uma boa porção de bom senso é sempre imprescindível.
Para quê ficar vivendo do que poderia ser, ou alimentando algo que nos vai fazer sofrer? Se fossemos mais objetivas sofreríamos menos, não é verdade?
Bom vamos agora responder a pergunta, nesse caso a sua amiga já provou que é uma amiga verdadeira ao respeitar seus sentimentos pelo rapaz e negar orar com ele.
Creio que agora é a sua vez de mostrar sua amizade e deixar eles tentarem, pois se ele não gosta de você, não se pode obrigar.
Sei que é difícil deixar o caminho livre para ela, pois envolve os seus sentimentos, mas é a melhor decisão, dessa maneira também você evita sofrer insistindo num sentimento que não é correspondido.
Sei que muitas jovens atuam diferente, querem lutar até ao fim, se expondo, agindo pela força do braço, chegam até a agir pela carne, mas sempre devemos escolher o que é correto, o que agrada a Deus.
Talvez a sua amiga só está esperando uma palavra de incentivo da sua parte para poder tomar a decisão de aceita-lo, visto que ela a respeita e não quer feri-la, então seja sincera com ela e permita que eles tenham a oportunidade de se conhecerem.
Nunca esqueça, a vontade de Deus sempre prevalece, confie em Deus a sua vida sentimental, Ele nunca desampara os seus, jamais.

Tania Rubim

Um comentário:

  1. Se Deus disse lá em Gênesis "Não é bom que o homem viva só" Então por que esse mesmo Deus permite que esse obreiro goste de outra???
    Que coisa contraditória! A vontade de Deus sempre prevalece?
    Alguém viu Deus face a face e perguntou e teve todas suas perguntas respondidas?
    Universal não tem a verdade absoluta sobre vida sentimental

    ResponderExcluir