...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Relato do Ex- Pastor que estava na Boate em Santa Maria/RS
 

O que é o primeiro amor?
 
 
“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.” (Apocalipse 2.2-3)
Até o versículo 3, a Bíblia mostra que aquela pessoa era trabalhadora, perseverante e dedicada. Só que, em seguida,
Ele diz: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse 2.4)
 

Você se lembra de quando nasceu do Espírito Santo? Quando nós nascemos de Deus, a primeira característica do novo nascimento é a paixão pelas almas.
O primeiro amor é como a criança, que é pura e ama sem qualquer exigência. Há pessoas que começaram bem na fé, puras, sem malícia, sinceras, dedicadas, pessoas corretas, mas que agora estão andando no piloto automático. São cristãos que fazem a obra automaticamente. O primeiro amor foi abandonado porque outro amor foi encontrado e Jesus já não é o primeiro na vida dela.
Você caiu porque chegou ao estágio de sucesso, alcançou seus objetivos pessoais e agora fica curtindo essa conquista. E quando alguém vem falar que você está fraco na fé, você não aceita. Jesus condena isso e complementa dizendo que ela precisa se arrepender.
Arrependimento não é remorso nem sentimento de pesar. As primeiras obras são aquelas de quando a pessoa vive o primeiro amor e os seus pensamentos, coração e objetivos estão focados nas outras pessoas.
Enquanto estou vivo, tenho de dar o máximo de mim para que outras pessoas venham a conhecer Jesus e a ser salvas. É isso que significa primeiro amor.
 
Deus abençoe a todos.
 
 
Mensagem do Bispo Macedo. 


Serie Obreiras em Foco 17 – Namoro
 

Como sabemos a vida sentimental é muito seria e por muitos não lhe darem a devida importância tem se desviado do caminho da fé.
Quantos vezes já vimos ou escutamos, “ tal obreira saiu da obra para namorar”, “ela se apaixonou por um menino do mundo e acabou ficando fraca e saindo da presença de Deus”, “os dois pareciam ser de Deus, mas quando começaram a namorar, esqueceram de tudo”.
São tantos exemplos, não é mesmo? Mas mesmo assim, há pessoas que não conseguem aprender com os erros dos outros, elas querem aprender cometendo os mesmos erros, parece que ela paga para ver.
Então lhes deixo alguns segredinhos, para que vocês possam esperar em Deus a pessoa certa, observe bem cada ponto, fique atento aos sinais:
* Verifique se ele ama a obra de Deus tanto quanto você, se tem temor e é dedicado. Se existe carnalidade é um mau sinal.
*Veja se durante o namoro existem algum tipo de agressões físicas ou verbais, se existiram manifestação de ciúmes exagerados ou falta de respeito.
*Fique atenta aos pequenos sinais, eles são como avisos, que não passem despercebidos.
*Verifique se ele é uma pessoa de boa índole, você deve conhecer sua família, seus amigos e seu passado.
*Observe como ele é com a família, se respeita e trata bem os pais, pois da mesma maneira ele vai atuar com você.
*O casamento deve ser por amor e nunca por dinheiro, com o intuito de sair da casa dos pais ou para alcançar algum outro objetivo.
*Verifique se essa pessoa pratica a mesma fé que você.
*Veja se há alguma duvida em relação ao caráter ou conversão dessa pessoa, às vezes está na igreja mas não é convertido ao Senhor Jesus e mais tarde será um impedimento para a sua fé.
*É importante que os dois tenham os mesmos objetivos na vida e compartam os mesmos sonhos.
*A idade deve ser compatível, não é bom que o homem seja mais jovem que a mulher, para que haja equilíbrio no grau de maturidade, ainda que isto não é uma regra, em tudo existem exceções.
Escolha com sabedoria a pessoa que irá compartir com você o resto de sua vida.Peça a Deus que prepare essa pessoa especial e saiba esperar em Deus.


Tania Rubim.
Serie Obreiras em Foco 16 – Temor
 
 
Olá D. Tânia, é com muita alegria que venho lhe enviar esse e-mail. Não sou obreira, mas vou acompanhar essa nova série. Deixa-me explicar melhor. E é meio complicado falar algo de obreiro. Fico meio sem saber como agir. Tem coisas que passa do limite.
Quando o Bispo Macedo fez aquela reunião especial para os obreiros, numa quinta-feira, achei que as coisas iriam melhorar um pouco. Mas parece que entrou por um ouvido e saiu pelo outro.” Amiga

Hoje vamos falar de temor, este se vê nas pequenas coisas, a pessoa que não tem temor a Deus é aquela que leva uma vida desregrada, sem preocupação com a vida espiritual.
Não sei, mas às vezes tenho a sensação que ha pessoas que não creem de verdade no que diz a palavra de Deus, “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7
Quem de verdade crê nesta palavra, vai pensar bem antes de agir, falar, julgar, etc, poruqe tem temor.

Temor significa obediência, a pessoa que teme a Deus, ela obedece a Sua palavra, ela faz de tudo para não desagradar a Deus. Quem tem temor, cuida suas atitudes, suas palavras, seus pensamentos, ela sabe que tudo o que ela plantar, vai colher.
Quando a pessoa não faz caso do que Deus fala com ela já seja através da palavra ou de um homem de Deus, ela demonstra que não possui temor e quem não tem temor não é nascido de Deus, pois é impossível a pessoa ser nascida de Deus e não ter temor.
Pela falta de temor é que existem tantos ex obreiros, pastores, membros, etc. São os maus olhos, a desobediência, a malicia, maus pensamentos, a pessoa vai alimentando tudo isso e sem dar-se conta ela se afasta da presença de Deus e cai.
Quem tem temor foge do mal, cuida da sua salvação ainda que para isso tenha que se apartar de pessoas que prejudicam a sua fé.

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.” Proverbio 1:7
 
Tania Rubim.

Serie Obreiras em Foco 15 – Facebook
 
 
 
O Facebook, com mais de 900 milhões de usuários é sem duvida o site de relacionamentos que mais cresceu nos últimos anos.
O problema não é ter pagina no facebook, mas dar mau testemunho através dele, e infelizmente há obreiros que estão fazendo isso.
Vemos pessoas que se dizem convertidas ou servas de Deus, publicarem ou compartilharem coisas indevidas, que não agradam a Deus, como insinuações de sexo, palavrões, mensagens que têm doble sentido, etc.
Então começamos a nos perguntar, o que será que está dentro dessas pessoas, onde está a espiritualidade, pois a boca fala o que está cheio o coração, ou seja se publicam essas coisas carnais é o que está dentro delas.
A pessoa de Deus se preocupa com a alma dela e das demais pessoas, ela jamais quer escandalizar ou afastar alguém da fé, ela não só se preocupa em guardar seu coração como também em não sujar o coração dos demais.
Cuidado com o que você tem mostrado acerca de você mesma, que exemplo você tem dado para todos os seus amigos de facebook ou qualquer outra rede social.
Você tem sido um referencial de Deus, ou tem envergonhado o nome de Jesus?
 
Tania Rubim.
 
 

Serie Obreiras em Foco 14 – Mães
 
 
Olá amigas, já estou de volta, espero tenham sentido a minha falta:), vamos continuar com os artigos para as obreiras.
“Eu sou obreira apenas, amo tudo que faço para o meu Deus, amo mesmo, mas estou com uma dúvida. Bem, tenho um filho lindo de 8 aninhos, me dedico muito na evangelização, só que eu percebi que me filho está muito carente da minha presença, pois trabalho o dia inteiro, saio cedo e volto tarde, então decidi evangelizar três domingos. Por isso muitos obreiros me criticaram, dizendo que não temos direito a ter uma vida social, que eu tenho que levar meu filho pra brincar no pátio da igreja, não num shopping e nem num parquet. Sinceramente não sei o que fazer, a senhora pode me orientar por favor? Não quero pecar contra o meu Deus.” Uma obreira
De novo a dificuldade de encontrar o equilíbrio, já falamos sobre isso para as casadas em relação ao marido, as solteiras em relação aos pais e agora vamos falar para os pais em relação aos filhos. O segredo e a resposta é uma só “Equilíbrio”.
Que adianta você ficar sempre na igreja e “abandonar” o seu filho?Não é isso que Deus espera dos pais, dê o seu melhor na igreja o tempo que você serve, mas separe um tempo sim para dedicar ao seu filho, sair com ele, ir no parque, no cinema, isso não é pecado, você está cuidando da alma do seu filho fazendo isso também, para que ele não fique vacinado contra a igreja.
As crianças têm necessidades, que nós os adultos talvez dispensamos, mas que para o crescimento deles é importante. Você deve ser uma mãe que da atenção, educação, ensinamento das coisas de Deus, o seu filho precisa de você.
Muitos pais se queixam que os filhos são distantes, não confiam neles, mas o que você tem feito para se aproximar de seus filhos?
Claro que tudo tem um equilíbrio, claro que a pessoa não vai se aproveitar de que tem filhos para sempre faltar com suas obrigações de serva, mas ha tempo para tudo e você deve ver as necessidades do seu filho e ser uma mãe presente.
 
Tania Rubim.
 

Serie Obreiras em Foco 13 – Servas de quem?
 
 
“olá dona Tania, sou obreira e tenho acompanhado a serie obreiras em foco, muito interessante e tem sido de grande ajuda, resolvi escrever pois no ultimo domingo tivemos uma reunião com as educadoras da EBI, e o desrespeito por parte de algumas obreiras com a esposa do pastor foi algo que me chamou a atenção, pois não era a esposa do regional, tudo elas questionavam e não aceitavam o que vinha sendo colocado por ela, mas bastou a esposa do regional entrar que tudo mudou, eu vejo a falta de respeito não só com a esposa mas, com o Espirito Santo.”
Este foi mais um e-mail que eu desejaria nunca ter recebido, pelo conteúdo tão triste do que vemos acontecer entre pessoas que se dizem de Deus, mas que Dele não têm nada.
Observamos que infelizmente existem pessoas realizando a obra de Deus, mas que nunca tiveram um encontro com Ele e não têm a menor condição de fazer parte de uma obra espiritual, pois ainda são carnais.
Me perdoem se estou sendo um pouco dura, mas tem coisas que devem ser faladas e eu me sinto na obrigação de não permitir que pessoas que atuam dessa maneira sigam enganadas, pensando que são cheias do Espirito Santo, mas que na verdade não são verdadeiras servas de Deus.
Quem serve a Deus, serve a todos por igual, quem serve ao homem escolhe a quem servir.
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis a liberdade para dar ocasião à carne; sede antes servos uns dos outros, pelo amor.” Gálatas 5:13

Tania Rubim.

 
Serie Obreiras em Foco 12 – Atendimento
 

Hoje vamos falar da importância do atendimento na igreja. Sabemos que as pessoas chegam com problemas e precisam orientação. Como o pastor não dá conta de atender todas as pessoas necessitadas, o trabalho das obreiras se torna indispensável neste proposito de aconselhamento.
Só que devemos ter muito cuidado, por isso é necessário estar em espirito, sempre buscando a direção de Deus, pois a pessoa irá fazer o que você lhe disser, e um conselho mal dado pode ser muito prejudicial.
O que pode acontecer às vezes é que a pessoa exponha uma situação muito complicada e você não saiba o que responder, nestes casos não sinta vergonha em dizer que levará a pessoa ao pastor para que ele a oriente, pois você não sabe o que ela deve fazer.
Isso não é vergonhoso, é melhor você ser sincera do que dar um conselho errado e a pessoa sofrer as consequências.
Por exemplo, de repente uma senhora casada está passando uma situação muito complicada e precisa de um conselho, mas você é solteira e sente incapaz de orientá-la sobre o assunto, então chame uma obreira casada ou a esposa do pastor.
Seja consciente, e de Deus o suficiente para tomar esta atitude, não fique pensando o que o pastor vai pensar de você ou mesmo a pessoa, isso não é importante, o que importa é ela sair da igreja com o conselho certo e abençoada. Fazendo isso você estará ajudando a pessoa realmente.
Então já sabe, se não sabe orientar, não o faça por emoção ou pela posição de obreira que você tem, seja sincera, é a vida da pessoa que está em jogo e o conselho certo pode mudar a vida dela, como um mau conselho pode destruí-la ainda mais.
 
Tania Rubim

Obreiras em Foco 11 – Obreiras solteiras
 

Já falamos para as obreiras casadas de como atuar em relação ao marido, hoje vamos ensinar como as solteiras se devem comportar em relação aos pais.
Você sabia que o único mandamento com promessa é aquele que se refere aos pais?

Confira:
“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12
Muitas obreiras têm problemas com os pais e dificuldade de encontrar o equilíbrio entre a obra de Deus e a família.
Muitas são excelentes na igreja, capazes de ficar o dia inteiro, realizar varias atividades com disposição e amor, o problema é que em casa não querem fazer simplesmente nada.
Você já se perguntou porque seus pais reclamam de você? Será implicância ou haverá um motivo real que justifica essa atitude deles?
Se você vai todos os dias para a igreja, não cuida do seu quarto, das suas roupas, não ajuda a sua mãe nos afazeres de casa e ainda por cima vai mal na escola pois não tem tempo para estudar, o que você espera que aconteça, que sua mãe lhe encha de elogios?
Isso não vai acontecer pois você não tem dado um bom testemunho, nem de Deus, nem do que ensinamos a vocês na igreja, levando a sua família muitas vezes a ficar contra a igreja por causa da sua falta de exemplo e equilíbrio.
Não adianta na igreja você ser a mais serva, se dentro da sua casa você é preguiçosa, não colabora com os afazeres, deixa toda a carga em cima da sua mãe, isso não agrada a Deus.
Quando algumas mães vão informar o pastor, que a filha não faz nada em casa, é até difícil dele acreditar, pois na igreja a menina não sabe mais o que fazer, de tão prestativa que ela é.
 
Tania Rubim.
 
Serie Obreiras em Foco 10 – Acolhendo as novas obreiras
 


Sou nova na obra de Deus como obreira, e às vezes sinto resistência da parte de alguns obreiros no modo de tratamento comigo e com ou outros novos. Nos olham de maneira diferente, se perguntamos algo eles respondem de qualquer maneira, sabe?! Às vezes precisamos pedir algo para eles, ou ate dar algum recado e eles agem com desprezo, como se não tivesse importância.”

Hoje vamos falar sobre como os obreiros antigos recebem e tratam os novos.

Como toda a atitude tem um motivo por detrás, então vamos meditar o que pode provocar esse tipo de comportamento, que realmente não é bonito nem agradável, afinal de contas todas um dia foram novas obreiras e com certeza não gostariam de receber esse tipo de tratamento que lemos acima.

Qual é a raiz que leva uma obreira antiga a desprezar ou “não” aceitar a nova, tratando-a com indiferença?

Pode ser ciúme, insegurança ou até mesmo orgulho, é isso mesmo.

Ciúme de ver que estão entrando novas servas e que ela talvez não vai ser mais o centro das atenções;

Insegurança, pois começa a pensar que outra pode tomar as suas responsabilidades e tem medo de perder.

Ou por ultimo orgulho, você sente que alguém está invadindo “seu” espaço, crê que é melhor ou superior, que sabe mais, que a nova não se pode comparar a você, e que não merece estar ali.

Isso é falta de consideração com o Espirito Santo, pois se Ele escolheu quem é você para não aceitar, desprezar ou tratar mal?

Pelo contrario, se você é uma mulher espiritual, você vai dar as boas vindas à nova obreira, vai ensiná-la, apoiá-la e fazer com que ela se sinta querida e amada, pois é um prazer quando vemos o exercito de Deus crescer, é uma alegria quando alguém é abençoado, esse é o espirito que todas devem ter, pois esse é o Espirito de Deus.

Tania Rubim.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dia Nacional do Combate aos Vícios


Atualmente, o problema mais grave das sociedades é o vício, mais precisamente, o das drogas, o crack! Milhares de jovens destroem suas famílias, seu futuro e frequentemente sua vida, devido a esse vício, que é devastador. Por esse motivo, dia 20 de janeiro de 2013 acontecerá o Dia Nacional do Combate aos Vícios, em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, às 9h30.

Se você conhece alguém que sofre com qualquer tipo de vício, esteja presente com essa pessoa nessa mobilização nacional. Ajude essa pessoa a conquistar uma nova vida, sem vícios.
Foi isso que o jovem Luís Medeiros encontrou na Igreja Universal do Reino de Deus, uma vida transformada. O jovem foi evangelizado através do jornal Folha Universal, e cansado dessa situação, após tentar se suicidar por duas vezes e sofrer três overdoses.
 
 
“Com apenas 45 kilos, doente com tuberculose e anemia cheguei a Igreja, nessa época o meu vício também era em remédios, tomava cinco tipos de calmantes diferentes”, explica o jovem, que começou nas drogas ainda quando criança, com apenas 9 anos, passando pela maconha e terminando viciado em crack e heroína.
Luis conta que as drogas foram a porta para a criminalidade: “Eu também pichava, fazia
parte de torcida organizada e richa de bairros, roubava, assaltava, era envolvido com gangs, promovia o movimento Marcha da Maconha em Curitiba”.

Não deixe que alguém que você ame precise chegar ao fundo do poço, pode ser que ele não tenha mais a mesma oportunidade que esse jovem teve!

Dia 20 de janeiro de 2013, às 9h30, Avenida Sete de Setembro, 3341, Centro de Curitiba, e em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, o Dia Nacional do Combate aos Vícios!