Obreiras em
Foco 4 – Desinteresse
Tenho recebido alguns e-mails de obreiras relatando algumas situações que acontecem e que é muito triste. Um deles era sobre o descaso de algumas obreiras em relação aos cuidados com a igreja e até mesmo desinteresse no serviço espiritual.
Leia você mesma:
“Vejo uma dificuldade em obreiras de aceitar e assumir responsabilidades, como por exemplo procuro uma auxiliar para o trabalho social e com exceção de quem já está num grupo ativo, as obreiras se esquivam…”
“Sou educadora da EBI, e vem acontecendo algumas coisas nada agradáveis. As obreiras não ajudam na limpeza da igreja, não saem para evangelizar. Não fazem recursos visuais para as crianças…”
As obreiras servem a Deus por amor, a Ele e às almas, se ela se dispõe a servir e depois não quer colaborar com a obra de Deus, então ela está sendo negligente.
Não quer evangelizar, ajudar na manutenção da limpeza, não da o seu melhor na EBI, então não está sendo obreira.
Pois Deus a chamou para ganhar almas, tanto dentro como fora da igreja, se a obreira não tem desejo de falar de Jesus, não tem prazer de ensinar e dar seu melhor às crianças, não se importa como está a igreja, então ela não está dando seu melhor.
Tudo isso é reflexo de uma vida espiritual apagada, o problema real não é o que essas obreiras não fazem, mas sim o estado espiritual que elas se encontram, como está o seu interior, como elas têm visto a obra de Deus e as almas.
O não fazer tem sido só um reflexo do que está acontecendo em seu interior.
Tania Rubim

Nenhum comentário:
Postar um comentário